18 JUL 2023
REDE DE PROTEÇÃO MUNICIPAL PASSA POR CAPACITAÇÃO DE ESCUTA ESPECIALIZADA

A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu, nos dias 10 e 11 de julho, a capacitação da Rede de Proteção Municipal referente ao Processo de Entrevista de Escuta Especializada no combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O evento contou com a presença dos equipamentos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Tutelar, entidades do terceiro setor, Educação Municipal, Saúde e Poder Judiciário.

A capacitação foi facilitada pela psicóloga e mestra Iramaia Ranai Gallerani. A ação faz parte da campanha de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, realizada pela Rede de Proteção Municipal, que inclui as secretarias de Desenvolvimento Social (CRAS e CREAS), Saúde e Educação, além do Conselho Tutelar e demais instituições que trabalham em prol da proteção das crianças e dos adolescentes.