A Secretaria do Agronegócios, que tem no comando a secretária Márcia Roberta de Freitas chegou ao primeiro ano de atividades neste início de maio. A criação da secretaria foi iniciativa do prefeito André Lemos, com objetivo geral de fomentar a agricultura e a pecuária na cidade, fortalecendo os pequenos agricultores e assim gerar novos campos de trabalho.
O prefeito ressalta que ao Agronegócio compete realizar as atribuições de caráter político, vinculadas à Secretaria, bem como coordenar a prestação de assistência técnica aos agricultores, avicultores e pecuaristas e outras atividades relacionadas com a área de atuação, coordenar a criação e implementação de políticas de gestão por bacias e microbacias hidrográficas e de organização do espaço produtivo agrário contemplado; incentivar a promoção de eventos pertinentes ao setor agropecuário, por meio de exposições, feiras, cursos técnicos, palestras, seminários e outros assemelhados, visando o desenvolvimento local e regional, promover planejar, coordenar, implantar e implementar as políticas de desenvolvimento agropecuário, gestão de convênio com a CATI.
A secretária Márcia comemora o primeiro ano de atividades, com muito trabalho coordenado por ela e com o apoio e execução da equipe da pasta. “Tivemos grandes conquistas como a compra de maquinário; estamos atentos e executando melhorias nas estradas rurais; trocamos pontes antigas por pontes construídas em aduelas”.
Márcia diz que neste ano, a secretaria promoverá várias palestras e eventos envolvendo o Agronegócio. “Nosso objetivo maior é atender as necessidades dos produtores”.
SERVIÇO
A Secretaria do Agronegócio fica estabelecida na Rua Brasil, 978 – Centro, junto ao prédio da CATI – Regional, com atendimento ao público das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone é (18) 3821-8017.