24 ABR 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
PREFEITURA INAUGURA PONTE DE ADUELA DO BAIRRO CANTA GALO
Inauguração da ponte
O investimento tem objetivo de incentivar a agricultura familiar na região e gerar mais riqueza para o município

A prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Agronegócio, inaugurou na tarde de quinta-feira, 20/04, a ponte de aduela do bairro rural Canta Galo. A ponte, que antes era conhecida como “Ponte do Tomate”, recebeu o nome de Deli Antonio de Souza, em homenagem ao antigo morador da região.

A obra teve início no final de março e custou R$ 306.530,92, cujo montante foi investido com recursos próprios da Prefeitura. A passagem está localizada na DRA 263, no Bairro Canta Galo. De acordo com a secretária do Agronegócio, Márcia Roberta de Freitas, essa é a segunda ponte de aduela entregue pela prefeitura em 2023 e que ficará para a história do município. “Essa é mais uma obra que foi entregue e, em 20 dias, deve ficar pronta a terceira ponte”, declarou Márcia.

O ato teve a participação do prefeito André Lemos, a primeira-dama Bianca Lemos, secretários, entre eles a secretária do Agronegócio acompanhada de toda a sua equipe, o vice-prefeito e também presidente da EMDAEP, Guido Baggio, vereadores e imprensa local. A família do homenageado Deli Antonio de Souza também prestigiou à inauguração.

De acordo com o prefeito, a ponte está localizada em local distante da zona urbana, porém que possui importância para o município e para este governo. “A forma com que estamos priorizando o Agronegócio nunca se teve em Dracena. A Secretaria de Agronegócio foi criada para que não exista uma segunda fase do ‘Corredor da Fome’, para que a gente já comece a planejar novas culturas, novos plantios, e dar uma atenção especial para a agricultura familiar. Por isso estamos fazendo investimentos em pontes como esta, que é obra para durar, para dar certo e para a gente poder atender pequenas propriedades e fazer tirar riqueza da terra com múltiplas opções de cultura, seja na agricultura, bovinocultura, cabras, o que der certo, o que gerar riqueza aqui em Dracena tem o nosso apoio e o nosso incentivo”, declarou André.

Ainda segundo André Lemos, no passado a região em que Dracena está inserida passou por um período de penumbra, após a geada que atacou o café em 1975. Com a chegada das grandes indústrias de Açúcar e Álcool, as usinas, a região voltou a gerar riqueza, porém o prefeito informou que não permitirá que o mesmo erro do passado seja cometido novamente. “Se cometemos o erro no passado de apostar todas as nossas fichas em um único produto, que era o café, nós não podemos cometer o mesmo erro agora de acreditar que o açúcar vai dar dinheiro para sempre, por isso precisamos investir em outros tipos de cultura”, afirmou o prefeito.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO:
Fotos: Inauguração da ponte de Aduela DRA-263 "Deli Antonio de Souza"

24/04/2023
Inauguração da ponte de Aduela DRA-263 "Deli Antonio de Souza"
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024