20 ABR 2023
CCI SE REÚNE NA PRAÇA DOS ESTUDANTES EM ORAÇÃO PELAS ESCOLAS DO MUNICÍPIOS

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) se reuniu, na manhã dessa quinta-feira, 20/04, na praça dos Estudantes de Dracena para orar pelas escolas, alunos e professores do município. A ação contou com o apoio da secretária de Desenvolvimento Social, Bianca Lemos.

De acordo com Bianca, o momento de oração tem o objetivo de gerar uma corrente do bem. “Nós estamos aqui hoje, na Praça dos Estudantes, porque, como muitos sabem, hoje estava sendo levantado algo muito ruim para acontecer no nosso país todo, aí eu recebi uma ligação da secretária de Educação com uma ideia muito bacana, que era a gente tentar combater o mal com uma corrente do bem. E eu aceitei na hora essa proposta, esse desafio da nossa secretária Sabrina”, afirmou.

Foram realizadas orações pela paz nas escolas e pedindo que seja plantada a semente do bem dentro do coração das crianças e dos jovens, que são o futuro do país. Também foram lembrados os alunos e professores que perderam a vida nos desastres que aconteceram recentemente no país.

UMA RESPOSTA DOS ALUNOS

No final da oração, foram entregues cartas dos alunos 4º e 5º ano da EMEFI Guilherme Tammerick em agradecimento ao gesto de amor realizado pelo grupo CCI, que também visitou a escola e entregou carta aos alunos na última quarta-feira, 19/04.