05 ABR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
GESTÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS SE REÚNEM COM SECRETÁRIOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS

Foi realizada nesta terça-feira que passou às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, a primeira reunião do ano de 2023 entre os secretários das escolas municipais e estaduais de Dracena e a gestora municipal do CADUNICO e Programa Bolsa Família, Melissa Portari Della Bandeira e a coordenadora municipal de Educação do Programa Bolsa Família, Andrea de Oliveira Aquino. O objetivo foi informar as mudanças do novo Programa Bolsa Família ocorrido em março deste ano, como também orientações referentes ao site do Sistema Presença, onde é informada a frequência escolar de todos os alunos beneficiários do Programa.
Em 2023 serão intensificadas as orientações sobre o Programa Bolsa Família e suas condicionalidades nas escolas, sendo que atualmente as famílias beneficiárias do programa têm que matricular os filhos de 4 e 5 anos e ter frequência mínima de 65%. Os filhos com idade entre 7 a 18 anos também deverão estar matriculados e ter no mínimo 75% de presença.

Qualquer falta que os alunos tiverem deverão ser comunicadas pela família na secretaria da escola, sempre lembrando de levar a justificativa de atestado ou receita médica, para que o recebimento do benefício não venha a ser bloqueado, suspenso ou até mesmo cancelado.

SERVIÇO
Os atendimentos referentes ao Programa Bolsa Família e famílias que tiveram os benefícios bloqueados, suspensos ou cancelados, estão sendo realizados no CRAS Central, localizado na Rua Euclides da Cunha, 377, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h, em Dracena.