13 FEV 2023
FINAL DE SEMANA CHUVAS ATINGEM 140 MILÍMETROS EM DRACENA, INFORMA AGRONEGÓCIO
Prefeitura trabalha na região da Alameda Romênia, no Palmeira, para drenar águas: no local curva de nível estourou, devido às chuvas
As chuvas que vêm atingindo a cidade neste início de ano, gera transtornos aos moradores e a municipalidade trabalha, para tentar sanar problemas, mas previsão é de mais chuvas

Em Dracena, da última sexta-feira até ontem, 12, choveu 140 milímetros. O solo já estava bastante úmido e agora com essas últimas chuvas ficou ainda mais encharcado, dificultando o trabalho das Secretarias de Limpeza Pública e Meio Ambiente; Agronegócio e Infraestrutura.
Além das chuvas estarem causando transtornos a moradores e produtores na zona rural, certos pontos da cidade, também estão enfrentando uma situação bastante difícil em decorrência da grande quantidade de chuva que vem ocorrendo neste início de ano.

A secretária do Agronegócio Márcia Roberta de Freitas informa que há pontos na zona rural, que as máquinas do município estão indo fazer atendimentos, porém não conseguem efetuar o serviço, devido o local estar totalmente alagado. "Estamos fazendo possível para sanar os problemas, porém esbarrando nas dificuldades impostas pela natureza", disse a secretária.
Nos pontos onde está sendo possível efetivar o serviço, o município está atuando e nesses outros, ocorre monitoramento, para que assim que o tempo fique mais estabilizado, o trabalho possa ocorrer e, assim atender as necessidades dos cidadãos.

O secretário de Infraestrutura Serginho Baravelli informou que na região da Av. Vitória, no Bairro Metrópole, local crítico que sempre que há chuvas intensas, a situação fica complicada quando chove muito, máquinas trabalham por lá, porém é um serviço paliativo.
“Estourou uma curva de nível naquele setor da cidade (Palmeiras), já estamos refazendo, estamos bombeando águas das represas feitas por lá, que estão cheias até a boca, vamos limpar as ruas, mas com este tempo chuvoso não é possível resolver a situação de maneira definitiva”, explicou Serginho.

A Defesa Civil do município também está atuando nas ações junto as secretarias.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil informa:🔊
☑️Nesta segunda-feira (13), o dia será marcado pela presença de Sol entre algumas nuvens, 🌤️o que garantirá a sensação de abafado 🥵 em todo o território paulista, porém no decorrer das horas, a soma deste calor com a umidade 🫧proveniente do oceano e/ou Amazônia, criará condições para pancadas de chuva 🌧️ forte, persistentes e acompanhadas por ⛈️ raios e rajadas de vento. Como o solo está encharcado e os atuais modelos meteorológicos indicam risco para acumulados expressivos, recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, pois há condições para transtornos, como desabamentos, deslizamentos, enchentes, alagamentos, além das ocorrências relacionadas com descargas elétricas 🌩️e vento forte.🌬️💨
Defesa Civil Protege Você! 👍
William Minhoto