10 AGO 2022
PREFEITO ANDRÉ LEMOS PRESTIGIA FORMATURA DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA NO TG

Hoje, 10/08, no período da manhã, houve formatura de orientação técnica no Tiro de Guerra (TG) de Dracena, com a presença do prefeito André Lemos. O chefe do executivo municipal também responde pela direção do TG.
O sargento Thiago César, instrutor do Tiro de Guerra recebeu os convidados, entre eles, o major do exército Madureira, chefe de Seção dos Tiros de Guerra da 2ª Região Militar; o capitão da Polícia Militar Pedro, que atua na 1ª Cia. local; o agente da Polícia Civil Reginaldo Rosa dos Santos (Seccional de Dracena); o coordenador do gabinete da Prefeitura Maykel André Vicioli dos Santos e Nestor Tobias Filho, diretor do SENAI local.

Os 48 atiradores se apresentaram as autoridades civis e militares. O sargento Thiago César fez uso da palavra ressaltando a sinergia que há com a Prefeitura, agradeceu também a Polícia Militar, na presença do capitão Pedro, por todo apoio ao TG, assim como ao policial Reginaldo e Nestor, representante do SENAI e aos demais voluntários do Tiro de Guerra na cidade.

“Os atiradores estão se empenhando arduamente para se formarem observando o civismo e o patriotismo”, comentou o sargento.

O major Madureira agradeceu a Prefeitura por toda parceria com o exército e deixou uma mensagem aos jovens, quanto à vida, frisando a eles o caminho do bem, a não se iludirem com falsas amizades, o valor dos estudos, para alcançar uma boa profissão.

Após a formatura, o sargento apresentou ao major por meio de recurso visual, a cidade de Dracena, as atividades que o TG desenvolve junto aos atiradores, metas a serem alcançadas, como por exemplo, a instituição da Bolsa Auxílio Atirador, sendo um projeto do prefeito André Lemos. Também pontuou o projeto da construção do novo Tiro de Guerra no município.

O prefeito André enalteceu o trabalho desenvolvido pelo TG e falou da admiração que tem das Forças Armadas brasileiras.

A administração municipal já anunciou a comunidade o projeto que tem de construir uma nova sede do TG na cidade, em área ao lado do Centro Olímpico 'Paulo Tahara'. Ainda há planos para que no local onde hoje está o Tiro seja construído o novo paço municipal de Dracena.