15 FEV 2022
PROJETOS
DURANTE VISITA DE COMITIVA FEDERAL A DRACENA, MINISTROS CONHECEM PROJETO ESPERANÇA
O Projeto Esperança pertence à Igreja Presbiteriana de Dracena e desenvolve um belo trabalho com crianças na faixa etária de 6 a 10 anos de idade
A comitiva do Governo Federal que visitou Dracena na segunda-feira, 14, após desembarcar no Aeroporto Muliterno, seguiu para o Projeto Esperança, da Igreja Presbiteriana. As crianças encantaram as autoridades com apresentação musical.
O ministro da Educação Milton Ribeiro é pastor presbiteriano e ficou sabendo que no município de Dracena havia um projeto social com crianças que era administrado e mantido pela Igreja Presbiteriana, então ele fez questão de conhecê-lo.
O presidente do Projeto Esperança, Paulo Borotti informou que são atendidas 50 crianças, de 6 a 10 anos, indicadas pelo CRAS/CREAS, por meio da Secretaria de Assistência Social do município, e também crianças escolhidas pela assistente social e psicólogas da entidade.
Segundo ele, as crianças chegam por volta de 12h30, almoçam, porque a maioria deles saem das escolas e vão direto para o Projeto, participam de atividades com dois professoras e no final da tarde, antes de irem embora, recebem um lanche.
O Projeto tem 26 anos de fundação, por iniciativa da Igreja Presbiteriana de Dracena.
Na década de 90, o reverendo Milton Ribeiro já esteve em Dracena pregando na Igreja Presbiteriana, recordou a diretoria.
O Projeto Esperança consiste em um programa de proteção social básica, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários, as ações são de cunho socioeducativo voltada para crianças, cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade ou risco social.
A diretoria é formada por membros da Igreja Presbiteriana de Dracena, a equipe de trabalho conta com a coordenadora Juliane Lopes da Silva; a assistente social Marcia Carvalho; a psicóloga Débora Nielsem; as professoras Daiane Nielsem, Francielle Santana e a mais querida dos alunos, a merendeira Cleuza Ramos.
O reverendo Anatote Lopes da Silva é o pastor da I.P.D. Veja fotos da visita na Galeria de Fotos clique no link: Prefeitura de Dracena / SP - MINISTROS CONHECEM PROJETO ESPERANÇA DA IGREJA PRESBITERIANA DE DRACENA