08 FEV 2022
PREFEITO ANDRÉ LEMOS INTENSIFICA TRABALHO PARA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM DRACENA
Mais uma semana começou e o prefeito André Lemos foi em busca de mais investimentos para Dracena. Dando sequência ao planejamento de desenvolvimento da ‘Cidade Milagre’, nesta segunda-feira, o prefeito André acompanhado do diretor de Desenvolvimento Econômico local Nestor Tobias Filho esteve na Câmara de Comércio e Indústria Brasil Iraque, na capital paulista. A reunião foi com o presidente da Câmara Brasil Iraque Nawfal Assa Mossa Alssabak e o vice-presidente Jalal Jamel Dawood Chaya.
André explicou que está em busca de investimentos para o município, também na área industrial. “Iniciamos diálogos e estudos para que sejam instaladas em Dracena, duas indústrias para atender exclusivamente o mercado árabe”. O prefeito ressaltou que a previsão é de que com a instalação das indústrias na cidade, sejam gerados mais de 500 empregos entre diretos e indiretos.
O próximo passo agora, segundo André, é a visita dos representantes da Câmara Brasil Iraque ao município, para conhecer e verificar possíveis áreas.
Na semana passada, o prefeito já havia cumprido agenda em São Paulo e anunciou recursos de mais de R$ 10 milhões que beneficiarão o município. As conquistas foram assinatura do Programa Meu Pet; R$ 10 milhões para investimento em asfalto, recapeamento e perfilamento e um rolo compactador de R$ 600 mil, para servir a EMDAEP, na execução do asfalto CBUQ (asfalto quente).

Câmara de Comércio e Indústria Brasil Iraque

Fundada em 2003 por um grupo de executivos brasileiros e iraquianos, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Iraque (CCIBI) surgiu a fim de restabelecer as relações entre o Brasil e o Iraque após o término do embargo da ONU.
A Câmara foi registrada no Brasil como uma organização sem fins lucrativos, e no Iraque, sob o n. º 2D18284. Para assegurar, posteriormente, o devido reconhecimento de suas ações, a Câmara também foi registrada junto à Federação das Câmaras de Comércio Exterior brasileira, à Federação das Câmaras de Comércio iraquiana e à Câmara de Comércio Internacional (ICC).
Desde a sua constituição, a CCIBI tem estimulado o desenvolvimento econômico do Brasil através do aumento das exportações e auxiliado a reconstruir o Iraque com o apoio a fornecedores brasileiros confiáveis, com produtos e serviços de alta qualidade e custos competitivos internacionalmente. Além disso, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Iraque certifica todos os produtos brasileiros que tem o Iraque como destino final e emite inclusive Certificados de Origem.
Além do seu esforço comercial, a Câmara tem desenvolvido e facilitado atividades culturais e sociais que reforçaram a cooperação entre o Brasil e o Iraque em muitas áreas.
Dessa forma, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil Iraque vem contribuindo para o estabelecimento de um canal direto entre empresários brasileiros e iraquianos e para o fomento do comércio bilateral entre os dois países, almejando retomar e até mesmo superar os altos níveis de cooperação que outrora uniram Brasil e Iraque.