23 DEZ 2021
INAUGURAÇÕES
CONJUNTO HABITACIONAL ´FLORINDO TABACCHI´ EM DRACENA É ENTREGUE NA TARDE DE HOJE PELO GOVERNADOR EM EXERCÍCIO RODRIGO GARCIA
Vista aérea Conjunto Florindo Tabacchi
Será um momento de emoção para os 300 beneficiários das casas, entre eles, mais de 200 famílias serão contempladas com eletrodomésticos (brindes) e todos poderão pagar a taxa de ligação de esgoto com preço bem abaixo do praticado
Nesta quinta-feira, 23/12, às 16h, será a entrega do Conjunto Habitacional ‘Florindo Tabacchi’, em Dracena, com a presença do prefeito André Lemos, secretariado municipal e o governador em exercício Rodrigo Garcia, acompanhado por uma comitiva que deverá ser composta pelos secretários de Estado da Habitação, Flávio Amary, de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e de Desenvolvimento Social Célia Parnes.
Dracena não contava com um novo conjunto habitacional desde o ano de 2010, quando foi inaugurado o Conjunto Paulo Vendramin 2, nas imediações do Jardim Brasilândia.
Durante o ato também ocorrerá também o descerramento da placa inaugural do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

PRESENTES INÉDITOS AOS BENEFICIÁRIOS
Hoje será a realização de um grande sonho para 300 famílias dracenenses e, este presente de Natal, vem acompanhado de um gostinho ainda maior de felicidade.
O prefeito André Lemos, ao lado dos secretários Thauana Duarte (Governo) e Ademar Alves Pereira (Infraestrutura, Habitação, Assuntos Viários), anunciou na noite de quarta-feira, 22, que cerca de 240 beneficiários do conjunto receberão de um kit formado por geladeira, micro-ondas e fogão, sem nenhum custo para eles. Esses contemplados com os eletrodomésticos são os que declaram renda salarial de até 3 salários mínimos. Os eletrodomésticos serão entregues no começo do ano que vem, cuja data será agendada.
O prefeito ressaltou que esta conquista contou com o emprenho da secretária de Governo Thauana, que soube do programa ‘Casa da Família’ oferecido pelo Governo do Estado e entrou em contato com representantes da CDHU para incluir Dracena. “Por ser um programa é uma pena que não poderá contemplar a todos beneficiários, mas queremos enfatizar a nossa felicidade por poder oferecer esses presentes as mais de 200 famílias. O custo desses itens deve passar de R$ 900 mil, é uma notícia muito positiva para todos nós”, concluiu o prefeito.
A administração municipal informa ainda que conseguiu oferecer ainda mais um presente aos contemplados com as casas, e neste os 300 moradores serão beneficiados.
A ligação de água e esgoto na cidade fica em torno de R$ 700 (setecentos reais). O presidente da Emdaep e vice-prefeito Guido Baggio informou ao prefeito André que conseguiu classificar a ligação de esgoto das casas, como social, e com isso, ao invés de pagarem R$ 350 pelo serviço pagarão R$ 58. A ligação de água continuará o mesmo valor.
O prefeito ressaltou que o total de cerca de R$ 700 vai cair para R$ 412 e poderá ser parcelado na Emdaep.

AS CASAS
O conjunto formado por 300 casas é uma obra da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) concretizada em parceria com a Prefeitura local. A empresa responsável é a Alcance Engenharia e Construção Ltda, vencedora do processo licitatório do Estado.
As obras foram iniciadas no mandato passado e o prefeito André Lemos deu conclusão, com muito empenho, como a construção da caixa d´água, de 300 mil litros de água, que servirá os moradores do novo bairro.
O conjunto está localizado na Rodovia Eng. Byron de Azevedo, em Dracena em frente à Coopadra (Cooperativa de Produtores Agropecuários de Dracena) sentido Ouro Verde.
As casas contam com 2 dormitórios, 1 banheiro, sala de estar conjugada com cozinha, área de serviço, totalizando 48 metros quadrados. Entre os detalhes, piso cerâmico, revestimento no banheiro e na cozinha, louças, janelas de alumínio, são apropriadas para deficientes físicos, com portas maiores.
Parte de acabamento com qualificação técnica, com laudos. Os terrenos são de cerca de 200 metros quadrados.
Quesito energia fotovoltaica para gerar uma economia de cerca de R$ 150 na conta.
Em frente ao local está sendo construída rotatória de acesso ao Conjunto Habitacional. A obra trará segurança aos moradores das 300 casas que formam o conjunto Florindo Tabacchi, assim como aos demais que trafegam pelo local.   O serviço está sendo executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com o suporte do município.