19 OUT 2021
PARCERIAS
MAIS DE 40 PARTICIPANTES CONCLUEM CURSOS PELO PROGRAMA VIA RÁPIDA
Alunos e professores participaram do encerramento dos cursos do Programa Via Rápida, na semana que passou. As aulas ocorreram na carreta do Programa Via Rápida, do Governo do Estado - unidade móvel de Imagem Pessoal II -que permaneceu instalada no estacionamento da Prefeitura do dia 20 até o dia 14 de outubro.
A ação aconteceu numa parceria inédita entre a Prefeitura de Dracena e o Governo do Estado, por meio do Programa Via Rápida e Centro Paula Souza, através da Etec Carmelina Barbosa local.
Na quinta-feira, 14/10, ocorreu o encerramento das aulas dos cursos de auxiliar de cabeleireiro, maquiagem, manicure e pedicure, proporcionando a formação e capacitação de mais de 40 alunos nestas áreas. Além do curso ter sido totalmente gratuito ofereceu auxílio de R$ 210,00 aos alunos que concluíram os cursos.
O prefeito André Lemos cumprimenta os formandos e deseja que eles tenham sucesso com o novo aprendizado, também agradece a parceria com o Governo do Estado, através do Via Rápida e do Centro Paula Souza, por meio da Etec Carmelina.
O diretor de Desenvolvimento Econômico do  município Nestor Tobias Filho e responsável pela vinda dos cursos, agradece a todos os envolvidos, pela conquista da Unidade Móvel, em especial a deputada Carla Morando que não pôde estar presente no encerramento, mas contribuiu para a vinda dos cursos.
Estiveram a frente dos ensinamentos as profissionais da área Lívia (cabeleireira); Luciana (manicure e pedicure) e Fernanda (maquiadora). Contaram com o apoio de Ana Júlia; Thalita e João Vitor.