29 JUL 2021
ALBERGUE MUNICIPAL NOTURNO ESTÁ PREPARADO PARA RECEBER PÚBLICO
Karol Tavares, Bianca Kozan e André Lemos juntos a Rafael Gonçalves
A Assistência Social está atenta à necessidade pelo serviço e traça ação em parceria com a unidade
O Albergue Municipal Noturno de Dracena recebeu na noite fria desta quarta-feira, 28, seis pessoas para pernoitar; outras três procuraram o local para o jantar apenas.
Hoje, 29, cedo, o prefeito André Lemos acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social Bianca Lemos juntos a secretária adjunta Karol Tavares estiveram no Albergue. Eles conferiram de perto todo trabalho feito no Albergue, com muito cuidado com relação à pandemia. Camas postas, cozinha e banheiros limpos, tudo certo para o recebimento diário do público.
As autoridades municipais foram recebidas por Rafael Gomes Gonçalves, cuidador social e integrante da Associação Boas Novas que administra a unidade em parceria com a Prefeitura.
Neste início de semana, com a notícia da previsão do tempo sobre as baixas temperaturas, a Secretaria de Assistência Social se reuniu com os representantes do Albergue e foram traçados detalhes para o atendimento do público em situação de vulnerabilidade social nestes dias de intenso frio.
Rafael informou que o Albergue Municipal tem capacidade para oferecer o atendimento necessário.
A Assistência já vem desenvolvendo o mapeamento no município e cadastros de pessoas que necessitam.
Numa ação inédita caso haja demanda, o local estará funcionando neste sábado e domingo, porque normalmente funciona de segunda a sexta-feira.
A secretária Bianca ressaltou que hoje, as equipes do Albergue e do CREAS estarão fazendo a busca ativa das pessoas em condições de ruas, no período da noite, ofertando o serviço do Albergue. “Por outro lado, deixamos claro que não podemos obrigar a força ninguém a ir ao Albergue, sabemos que há casos de recusa. Estamos fazendo tudo que podemos, mas sem obrigá-los.”

SERVIÇO
Albergue Municipal Noturno – Rua Martin Afonso, 1412. Atendimento das 18h às 22h para receber o público. Pessoas que quiserem doar roupas, calçados e também peças para as camas, como lençóis e cobertores podem levar a doação até ao Albergue.

Mais sobre o Albergue confira neste link:
Prefeitura de Dracena / SP - PREFEITO ANDRÉ E PRIMEIRA-DAMA BIANCA VISITAM ALBERGUE NOTURNO MUNICIPAL