14 JUN 2021
CONFIRA O BALANÇO DO FINAL DE SEMANA APÓS O NOVO DECRETO DE COMBATE AO COVID
O primeiro final de semana do novo decreto municipal em combate à pandemia resultou mais uma vez em aplicações de multas a pessoas físicas e jurídicas que insistem em não seguir as regras.
Conforme a Vigilância Sanitária, entre sexta-feira, 11, e sábado, 12, foram 11 autos de infração, sendo 6 em estabelecimentos por descumprimento de horário do fechamento (21h); 3 para pessoas físicas que estavam em um bar após ao horário limite de toque de recolher (21h) e 2 multas aplicadas por descumprimento de isolamento.
As multas para os estabelecimentos correspondem ao valor R$ 1.028, 65 (cada), já para as pessoas positivadas que descumpriram o isolamento, a multa é alta no valor de R$ 6.142,31 (cada).
No domingo, 13, a fiscalização ficou por conta da equipe de fiscais da Prefeitura. Foram feitas aproximadamente 20 diligências, incluindo a Praça Rotary. Cidadãos encaminharam denúncia a Fiscalização dando conta de que na Praça Rotary tinha grupo de pessoas utilizando o narguilé, inclusive acompanhadas de um bebê.
A Fiscalização foi até ao local acompanhada da Polícia Militar que acabou dispersando as pessoas.
A administração municipal alerta as pessoas a ficarem atentas às regras do novo decreto, porque em caso de ocorrências de multas o valor é alto. Para conferir o novo decreto n.° 7443 - 11/06/21 - acesse o link Prefeitura de Dracena / SP - Legislação
O serviço de whatsapp de fiscalização (covid 19) da Prefeitura foi ativado - (18) 99643-3435.
Lembramos que esse canal é para denúncias podendo ser encaminhadas fotos, vídeos, textos ou áudios com informações precisas para poder ser checadas. Não atende ligações

Autor: Diretoria de Comunicação