Secretarias / Departamentos
Silas da Silva Teixeira
Funcionamento: Das 9h00 às 11h e das 13h às 16h
Avaliar Informação

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública é competente para coordenar a prestação de assistência técnica aos agricultores, avicultores e pecuaristas e outras atividades relacionadas com a área de atuação; definir a Política Municipal do Ambiente, em consonância com as políticas federal e estadual; coordenar o licenciamento de todas as atividades e empreendimentos efetiva ou potencialmente poluidoras, degradadoras causadoras de quaisquer tipos de impactos sobre o ambiente natural e/ou criado; coordenar a criação e implementação de políticas de gestão por bacias e microbacias hidrográficas e de organização do espaço produtivo agrário contemplado; coordenar a definição e implementação da política florestal municipal, abrangendo o florestamento e o reflorestamento; coordenar a proposição e execução de programas de proteção do ambiente no Município; implantar e promover a gestão ambiental municipal plena; fomentar medidas de preservação e de recuperação da flora e da fauna no território municipal; coordenar a elaboração de estudos técnicos de projetos referentes à destinação final do lixo; coordenar os serviços de coleta de lixo residencial, industrial e coleta de folhas e galhos, executado diretamente ou por serviço terceirizado e promover a coleta seletiva e incentivar a criação de cooperativa, coordenar a limpeza e conservação das praças públicas, canteiros, jardins, áreas verdes e institucionais, limpeza de estradas rurais e outras do município.

Departamentos Vinculados

Departamento de Agricultura; Departamento da Limpeza Pública; Departamento de Meio Ambiente.

08/06/2021
DRIVE THRU MARCA O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE NA CIDADE

No sábado que passou, dia 5, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública promoveu drive thru para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A diretora de Meio Ambiente, Dulci Guastaldi informou que o evento foi um sucesso.

Houve o recolhimento de eletrônicos e óleo de cozinha usado. A população que participou recebeu doações de mudas de árvores frutíferas e ornamentais e ainda óleo de cozinha novo e produtos de limpeza.

Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021