Secretarias / Departamentos
CLÁUDIA LUGINICK
Funcionamento: 7h às 11h e das 13h às 17h
Avaliar Informação

À Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública compete realizar as atribuições de caráter político vinculadas à Secretaria, bem como coordenar o desenvolvimento de atividades atinentes à saúde pública e ao bem-estar social dos munícipes; colaborar com os órgãos afins na esfera estadual e federal; coordenar o planejamento, orientação, execução e fiscalização da política de saúde da administração municipal, mantendo estudos estatísticos sobre ações de saúde; coordenar a execução de saúde preventiva em todas as áreas de sua competência, com ênfase às doenças que causam maior índice de mortalidade no Município, prestando assistência, inclusive odontológica, farmacêutica, à saúde mental e acompanhamento de serviço social à população, coordenar a adoção de medidas para prestação de serviços de proteção à gestante, à criança, ao adolescente e ao idoso, realizando estudos e pesquisas acerca dos problemas de saúde da família; coordenar o desenvolvimento e controle da municipalização da saúde e a orientação e fiscalização do meio ambiente; coordenar a operacionalização e controle dos programas de saúde da família e dos agentes comunitários de saúde, coordenar programas de prevenção e recuperação de álcool e drogas e outras atividades inerentes à política de saúde pública do Município.

Departamentos Vinculados

Secretaria Adjunta de Saúde e Higiene Pública; Departamento de Pronto Atendimento; Departamento de Relações Sócio Institucionais; Departamento de Atenção em Saúde; Departamento de Administração em Saúde; Departamento de Vigilância em Saúde; Departamento de Planejamento em Saúde; Departamento de Atenção em Saúde Mental; Coordenadoria de Saúde Bucal; Coordenadoria de Convênios e Projetos; Coordenadoria de Frota da Saúde; Coordenadoria de Estratégia de Saúde da Família; Coordenadoria de Farmácia; Chefia de Atenção Básica; Chefia de Informação, Educação e Comunicação; Chefia de Logística; Chefia de Sistemas de Informação em Saúde; Chefia de Gestão Administrativa; Chefia do Centro de Controle de Zoonoses.