Hoje é o Dia Municipal da Ação Solidária em Dracena
A Lei Municipal nº 4.605/2017 instituiu o Dia Municipal de Ação Solidária, celebrado em 19 de maio, lembrando a extraordinária colaboração da comunidade com as vítimas da chuva de granizo que caiu na cidade em maio de 2017.
“Foi um dia marcante na minha vida, com poucos meses que assumi a Prefeitura tive que enfrentar esse desastre natural sem precedentes na nossa cidade. Com muito trabalho e humanidade, colocamos todos os setores da Prefeitura à disposição das famílias que foram atingidas e ficaram desabrigadas com a chuva de granizo. A mobilização solidária de toda nossa população foi incrível, junto com o trabalho dos servidores municipais, conseguimos amparar e amenizar a dor de muitos”, declarou o Prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini.
A tempestade com granizo foi registrada como uma das piores da história de Dracena, deixando muitas pessoas desabrigadas que foram alojadas na Escola Técnica “Profª Isaura Sampaio”.
Em função da extraordinária ajuda e mobilização dos dracenenses e setores da administração municipal, o dia ficou marcado para sempre como “Dia da Ação Solidária”. Foram arrecadados toneladas de alimentos, roupas e materiais para construção.
Nos anos de 2018 e 2019 houve ações solidárias na referida data, no entanto, este ano estamos enfrentando outra situação extrema, devido à atual pandemia de Covid-19, e da mesma forma estamos unidos, de forma solidária, para vencermos mais essa situação sanitária e econômica que nos aflige.
O projeto de Lei é de autoria dos vereadores Cláudio José Pasqualeto e Victor Palhares, sancionado pelo atual prefeito, Juliano Bertolini.