SAÚDE
POSTÃO SERÁ REINAUGURADO NO DIA 2 DE ABRIL COM NOVIDADES E AMPLO ATENDIMENTO A POPULAÇÃO E HORÁRIOS INÉDITOS
Centro de Saúde I - Postão será reinaugrado no dia 2 de abril
A secretária de Saúde Cláudia Luginick explica que a farmácia para distribuição de medicamentos funcionará das 7h às 21h30, a fim de diminuir o tempo de espera: prefeito André Lemos diz que foi uma vitória a conclusão da obra
O Centro de Saúde I (Postão) será reinaugurado no dia 2 de abril, com remodelagem tanto na parte física das instalações quanto no sistema de atendimento, que oferecerá novidades. A obra foi retomada e agora segue para a conclusão dos últimos detalhes.
A farmácia municipal será uma das maiores novidades. A secretária de Saúde Cláudia Luginick explica que a farmácia funcionará das 7h às 21h30, a fim de diminuir o tempo de espera. "O atendimento da farmácia até neste horário será com relação à entrega de medicamentos, o paciente terá um tempo muito maior para retirar o seu remédio quando necessitar".
A secretária reforça que a distribuição de itens do alto custo, fraldas e assistência social permanecerá com o atendimento até às 17h. Lembrando que a farmácia que atualmente funciona na Av. Rui Barbosa, em frente ao Supermercado Troyano será desativada mudando para o Postão.
A farmácia que há na unidade de saúde ESF Dr. Affonso Arthur Vieira de Resende, no Jardim Brasilândia permanecerá com os atendimentos normais no mesmo endereço - Rua Padre José de Anchieta, 53.
As especialidades que funcionam agora no Suporte de Atendimento de Saúde de Dracena (SASD), em frente à Santa Casa, como neurologista, psiquiatria, psicologia, clínica médica, cirúrgica, pediatria, vascular, nutrição, oftalmologia, serão transferidas para o Postão e com mais uma novidade, o atendimento de autistas. “O público autista terá a disposição psiquiatra, nutricionista, fonoaudiólogo, neurologista, psicólogo e fisioterapeuta”.
No Postão ainda poderá ser encontrado o serviço de odontologia com expediente das 17h às 20h, para que àqueles que não conseguem ir no horário comercial possam se beneficiar.
O prefeito André Lemos comenta que é um anseio muito grande da população em ter de volta os atendimentos no Postão. “Para nossa administração foi um grande desafio, retomarmos as obras para finalizar a unidade, mas também uma grande vitória”.
O setor de ambulância, com o agendamento será transferido para um imóvel ao lado do Postão, na Rua Joaquina Maria André, para melhor atendimento da população. “Os pacientes terão sala de espera, mais conforto quando necessitarem aguardar pelo transporte”.
Cláudia conta que todos os demais agendamentos que envolvem o serviço público municipal de saúde se darão no Postão.
A sede da Secretaria da Saúde passará a funcionar na unidade, ao total serão 17 salas para acomodar a parte administrativa.  O prefeito pontua: “Isso com certeza propiciará um dinamismo a mais para a equipe da Saúde”.