23 FEV 2024
TRANSPORTE E TRÂNSITO
IDOSOS TERÃO ISENÇÃO DE VAGA DE ZONA AZUL PRÉ-DETERMINADA A PARTIR DE 1º DE MARÇO

A dpark zona azul, concessionária que gerencia o estacionamento rotativo de Dracena-SP, informa que, em comum acordo entre a Prefeitura de Dracena e o Conselho Municipal de Trânsito (Comutra), após as reivindicações feitas na sessão extraordinária no início deste ano, foram adotadas as mudanças exigidas e que começam a valer.
Uma dessas medidas, entretanto, a isenção da vaga de zona azul pré-determinada para pessoas com 60 anos ou mais por um período de até 2h, começa a valer somente a partir do dia 1º de março.
A dpark informa que a vaga da zona azul está sinalizada com placa indicativa para este público. O idoso deverá possuir o cartão do idoso de estacionamento e parar em uma das vagas destinadas. É necessário colocar o cartão dentro do veículo enquanto estiver usando a vaga.
A Prefeitura de Dracena esclarece que a pessoa que tiver 60 anos ou mais, poderá solicitar o cartão do idoso de estacionamento comparecendo na Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17. O endereço é na Avenida Chacon Couto, s nº, no Recinto da Fapidra. Para mais informações o telefone é: (18) 3821-8019. O ticket da zona azul agora também passará a ser vendido pelas monitoras através do cartão.
A dpark comunica que as outras formas de compra do estacionamento rotativo ainda estão valendo, como por exemplo: aplicativo digital (Digipare), SMS, 0800, pontos de vendas e Qr code nas mais de 300 placas de sinalizações da zona azul.
Outra mudança atendida pela empresa que gerencia o estacionamento rotativo da Cidade Milagre é a compra do ticket da zona azul pelo período de 30 minutos antes do fim do expediente. A compra deve ser feita pelo aplicativo Digipare e o valor é de R$ 1, indica a dpark.
Os pontos de vendas foram ampliados. De 35 estabelecimentos comerciais credenciados que vendem o ticket, o número passará a 50. Em frente de cada loja tem um placa indicativa de ponto de venda. Em relação a vaga de curta duração de estacionamento, outro pedido atendido, também passa a valer. Segundo a Prefeitura de Dracena, cada quarteirão das Avenidas Presidente Roosevelt e Presidente Vargas, terão vagas gratuitas para o uso de 15 minutos. Vale lembrar que a vaga está delimitada com a placa indicativa e pintura de solo na cor verde. O motorista ao estacionar deverá ligar o pisca alerta do veículo para o uso correto.

Serviço
A sede da dpark está localizada na Rua XV de Novembro, nº 159, centro de Dracena.  O telefone para mais informações é (18) 3823-0799. O horário de atendimento ao público é das 8h às 18h.

Autor: Por Núcleo de Comunicação/dpark zona azul