08 FEV 2024
PARCERIAS
UNIDADE MÓVEL DO 'PROJETO CIDADANIA ITINERANTE' CHEGA A DRACENA AMANHÃ COM VÁRIOS SERVIÇOS GRATUITOS

A unidade móvel do ‘Projeto Cidadania Itinerante’, da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania (SJC), chegará a Dracena amanhã, 9, e oferecerá diversos serviços gratuitos. A ação será promovida nos dias 9, das 9h às 17h e, no dia 10, das 9h às 15h, na Praça Arthur Pagnozzi.

Confira os serviços que poderão ser encontrados:

O Projeto Cidadania Itinerante traz diversos serviços aos munícipes como:

(DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAÇÕES DOS SERVIÇOS)

• Agendamento para RG, não cobramos o nosso serviço para agendar. Quanto as taxas a ser pagas no Órgão responsável, precisa verificar as regras do local. Caso não tenha condições provavelmente terá que fazer uma carta de Hipossuficiência. Mas verifique no local. (necessário informar número do RG ou levar cópia).

• Emissão de 2ª via de CPF. (necessário informar número ou levar cópia, já emite na hora na Unidade Móvel).

• Emissão de 2ª via de Título de Eleitor

(para os serviços acima é necessário estar em mãos com RG, cópia simples ou uma foto do documento e número de CPF, já emite na hora na Unidade Móvel).

• Solicitações de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

(Para solicitar a certidão é necessário levar até a unidade certidão original ou cópia, caso não tenha levar, RG ou Cópia, munícipe retira ofício na Unidade Móvel Itinerante e se dirigir ao cartório.

Ofícios de outro município ou Estado, enviamos ofício via correio, prazo de 60 a 180 dias para chegada da certidão, no endereço do solicitante.)

• Emissão de Atestado de antecedentes criminais (para emissão é necessário estar com RG em mãos, original ou cópia simples. Já retira na hora, na Unidade Móvel Itinerante).

• Elaboração de Currículo (para elaboração do currículo caso o munícipe saiba os dados das duas últimas empresas em que trabalhou e dados pessoas, não é necessário estar com documento. Já recebe na hora cópia ou envia por e mail, caso a pessoa não tenha, pode ser criando email).

• Emissão de Carteira de Trabalho Digital (é necessário que munícipe esteja com um aparelho de celular em mãos, pois além da baixa do aplicativo para cadastro conta gov precisa ter um chip para que seja enviado código de confirmação, e que saiba seus dados pessoais caso não, precisa estar com RG ou cópia simples e número de CPF).

• Orientações, informações e encaminhamento para o PROCON.

• 2ª via de conta de água, luz e telefone (necessário estar em mãos com uma conta atualizada do consumo de até 3 meses e RG do titular da conta. Retira na hora na Unidade Móvel).

• Entrada no Seguro Desemprego (necessário estar com Requerimento do seguro emitido pela empresa e RG).

• Consulta ao Serasa (necessário estar com RG e um aparelho de celular para verificação da conta).

• Agendamento para 2ª via de CNH, ou Renovação. TAXAS SÃO PAGAS NORMALMENTE, no Órgão responsável. (necessário estar com a CNH e um aparelho de celular para verificação da conta).

• Boletim de Ocorrência (necessário estar com RG ou Cópia Simples).

• Recebimento e orientações de denúncias da secretaria de justiça e cidadania, necessário apenas RG ou cópia simples).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024