A noite de sábado, 16/12, foi memorável para Dracena com a reinauguração do Teatro Municipal, que estava fechado desde o ano de 2017
O Teatro Municipal Maestro Aécio de Féo Flora foi reinaugurado no sábado, 16/12, com a apresentação da Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro Wallas Pena e participações da soprano Karen Stephanie e do pianista Davi Campolongo. (Confira a Galeria de Fotos: https://www.dracena.sp.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/455/reinauguracao-do-teatro-municipal-aecio-de-feo-flora
O evento contou com a presença de familiares do saudoso maestro Aécio de Féo Flora, compositor do Hino à Dracena, que receberam homenagem do prefeito André Lemos e do secretário Douglas Carvalho, demais autoridades municipais e convidados.
Representantes da secretária de Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marilia Marton e do secretário Turismo e Viagens, Roberto de Lucena marcaram presença.
O artista Domicciano foi o responsável pela pintura da tela com o rosto do maestro Aécio de Féo Flora, que será instalada no Teatro.

A noite foi memorável encantando o público com a riqueza da apresentação da Bachiana Filarmônica.
Também foi apresentado o Hino à Dracena, com nova roupagem musical, deixando-o mais próximo possível da criação do maestro autodidata Aécio Flora, com a participação de músicos dracenenses.
A diretora do Conservatório Musical Heitor Vila Lobos, Daniela Formágio Ferreira homenageou o prefeito André e o secretário de Cultura e Turismo Douglas Carvalho, pela iniciativa de retomar o Teatro. Houve a bênção das instalações por meio do padre Gilmar, presidente da Pousada Bom Samaritano.
O Teatro Municipal foi completamente revitalizado, ganhou novo visual remetendo à casas culturais de grandes centros. Estava fechado desde novembro 2017, após ter tido a estrutura danificada com a chuva de granizo de maio daquele ano.
QUEM É O PIANISTA
Davi Campolongo, o pianista que fez bela apresentação durante a reinauguração, nasceu na Praia Grande, em 7 de junho de 2006. É pianista erudito, ator, cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Ficou conhecido nacionalmente, interpretando o personagem Bento, nas telenovelas As Aventuras de Poliana e sua sucessora Poliana Moça.
Em 2018, Davi interpretou o maestro João Carlos Martins, no filme 'João, O Maestro', na infância.
Autor: DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO