21 SET 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
DIA DA ÁRVORE: CCI, MEIO AMBIENTE E LIONS PLANTAM 40 MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS EM PRAÇA DE DRACENA

Em comemoração ao Dia da Árvore, os integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Dracena, junto à Secretaria de Meio Ambiente e o Lions Clube Cinquentenário, realizaram hoje (21) o plantio de 40 mudas de árvores nativas na Praça do Lions, localizada no Jardim das Palmeiras II.

A ação contou com a presença da coordenadora do CCI, Rosana Falcão, da Assistente Social Jane Almeida, da secretária-adjunta da Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico, Aline Léa Barbosa, do engenheiro Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Murillo Viana, do engenheiro Agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente, Leonardo Bortolan Santos, da vereadora Dulci Guastaldi e dos representantes do Lions Clube Cinquentenário.

Durante o plantio, os engenheiros ambiental e agronômico da Secretaria de Meio Ambiente orientaram os participantes sobre a forma correta de plantar as mudas, os cuidados com as podas e a escolha das espécies adequadas para cada local. Eles também ressaltaram a importância de contatar a secretaria sempre quando forem realizar o plantio de uma árvore em residência.

DIA DA ÁRVORE

O Dia da Árvore é celebrado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal conscientizar sobre a importância da preservação desse recurso natural tão valioso. A data foi escolhida em razão do início da primavera, que ocorre no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.