04 SET 2023
EDUCAÇÃO
ALUNOS DA EMEFI JOÃO VENDRAMINI PARTICIPAM DO PROJETO EDUCAÇÃO VIÁRIA E VISITAM PREFEITO ANDRÉ

Alunos do 1º ano do período da manhã, da EMEFI João Vendramini, estão aprendendo sobre educação viária e hoje, 4/09, eles visitaram o paço municipal, sendo recebidos pelo prefeito André Lemos.
O grupo de crianças saiu caminhando da escola até a Prefeitura, acompanhados de professoras e demais integrantes da equipe escolar, vestidos de ‘carros de papelão’, feitos por eles próprios com explicações das professoras e apoio das famílias e aproveitaram para colocar em prática todo aprendizado sobre as regras do trânsito.

As crianças entregaram ao prefeito o ofício nº 259/2023 solicitando mudanças no trânsito ao redor da unidade escolar. O ofício cita que sejam analisadas e tomadas medidas cautelares como, mão única da Rua Edson da Silveira Campos até o cruzamento da Rua Nossa Senhora Aparecida e mão única também entre a Rua Edson da Silveira Campos e Princesa Isabel.

O Projeto Educação Viária tem por objetivo envolver os alunos acerca do assunto, promovendo ações solidárias e participativas da comunidade escolar, visando a segurança de todos.

Durante a visita, os alunos estiveram acompanhadas das professoras responsáveis pelo projeto, Daniela Bragatto Martins Garcia e Doralice Garcia; coordenadora Viviane Rampazzo; auxiliares Laila Gabriela e Bruno Zacarias e ainda a inspetora de aluno, Celina.