25 ABR 2024
ALUNOS DA EMEFI JOÃO MILLAN MERGULHAM NO MUNDO DA ARTE INSPIRADO POR VAN GOGH

Os alunos do 3º ano 8 da EMEFI Ver. João Millan Barbosa mergulharam no mundo da arte ao criarem produções inspiradas nas obras do renomado pintor holandês Vincent Willem Van Gogh. Sob a orientação da professora de Arte, Bianca Saran, os estudantes exploraram não apenas as técnicas artísticas, mas também a vida e obra do artista.
Durante as aulas de arte, os alunos aprenderam sobre a biografia de Van Gogh e estudaram suas principais obras, mergulhando no universo peculiar e marcante do pintor. Inspirados por suas características distintivas, os estudantes foram desafiados a criar suas próprias releituras em telas, expressando sua criatividade e interpretação pessoal.

Para dar vida às suas obras, os alunos utilizaram tinta acrílica, tinta guache, lápis de cor, grafite, entre outros recursos artísticos. O processo criativo foi uma oportunidade para os alunos explorarem suas habilidades artísticas, experimentarem diferentes técnicas e desenvolverem sua expressão visual.

Ao final do projeto, os alunos produziram uma coleção diversificada de obras, refletindo não apenas sua compreensão da arte de Van Gogh, mas também sua própria interpretação e estilo pessoal.

Segundo a secretária da Educação, Sabrina Aparecida da Silva Lima, essa experiência enriquecedora não apenas ampliou o repertório artístico dos alunos, mas também os inspirou a apreciar e valorizar o mundo da arte em suas diversas formas e expressões.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024