31 AGO 2023
EDUCAÇÃO
SUCESSO NA II EXPO ARTE: CELEBRAÇÃO CULTURAL E ARTÍSTICA ENCANTA PÚBLICO EM PRAÇA PÚBLICA

No último sábado, 26, a Praça Arthur Pagnozzi se transformou em um cenário vibrante de expressões artísticas e celebração cultural durante a realização da II Expo Arte. O evento, que contou com a presença do prefeito André Lemos, do presidente da Câmara, Danilo Ledo, e da secretária da Educação, Sabrina Lima, marcou um dia de diversidade e talento, destacando o compromisso da rede municipal com a valorização da arte e cultura.

A II Expo Arte foi um verdadeiro festival de criatividade, com as atividades de arte dos alunos da rede municipal em destaque. A praça ganhou vida com exposições de pinturas, esculturas, artesanato e outras manifestações artísticas, todas refletindo o tema do folclore.

As apresentações de música e dança dos alunos foram o ponto alto do evento. Os jovens talentos da rede municipal demonstraram dedicação e paixão, proporcionando momentos emocionantes para todos os presentes. As raízes culturais e as tradições folclóricas foram homenageadas em cada performance, revelando o esforço conjunto da comunidade escolar para manter viva a riqueza do patrimônio cultural.

O evento contou com a presença notável do prefeito André, que expressou seu orgulho pelos alunos e professores que trabalharam incansavelmente para realizar a II Expo Arte. Danilo Ledo também elogiou a dedicação à educação artística e cultural, destacando o papel fundamental da educação na formação completa dos estudantes.

A secretária da Educação parabenizou a equipe envolvida na organização e enalteceu a importância de criar um espaço onde os talentos dos alunos pudessem brilhar. “A Expo Arte é um reflexo do nosso compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes, incentivando a expressão criativa e a valorização das tradições culturais”, afirmou a Secretária.

A participação dos professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFIs) e da equipe da Secretaria da Educação foi essencial para o sucesso da II Expo Arte. A colaboração e dedicação desses profissionais foram evidentes em cada detalhe do evento, desde a organização até as atividades artísticas.

O engajamento da comunidade também foi marcante, com moradores locais prestigiando as exposições e as apresentações. A II Expo Arte não apenas celebrou a criatividade e o talento dos alunos, mas também fortaleceu os laços entre a escola, a comunidade e as autoridades locais.

Com o sucesso da II Expo Arte, a expectativa para futuros eventos culturais e artísticos na cidade cresce. A celebração da criatividade, das tradições culturais e do trabalho coletivo reforçou a importância da educação artística como um pilar fundamental da formação dos estudantes.

Confira a galeria de fotos: 2ª EXPO ARTE FOLCLÓRICA DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO