31 AGO 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
CHUVA QUE ATINGIU DRACENA HOJE FOI DE 30 MM; LIMPEZA PÚBLICA FAZ FORÇA TAREFA
Na EMEIFI Moacir Simardi, uma árvore precisou ser removida, após galhos atingir rede elétrica
A chuva que atingiu Dracena na madrugada de hoje, 31/08 até as 7h30, resultou em 30 milímetros. Em poucas horas, a quantidade de água que caiu ocasionou muito trabalho para a equipe da Limpeza Pública e Meio Ambiente. O secretário Marcos Antônio da Cruz determinou uma força tarefa para atender os pontos que necessitarem.
Na EMEFI Moacir Simardi houve queda de energia elétrica após um galho de árvore ter atingido o transformado. O diretor de Limpeza Pública Fernando Cardoso informou que a árvore precisou ser removida. Após, o restabelecimento da energia foi normalizado na escola.
A equipe está de plantão para atendimentos de problemas relacionados à chuva.
Na vicinal que leva ao campus da UNESP, uma árvore caiu, mas já foi removida do local. Outro problema registrado com as chuvas foi na Rua Ipiranga. Todas as bocas de lobo entupiram e a equipe da Limpeza esteve no local e fez a manutenção devida no trecho. A obra de macro drenagem ainda não está concluída, pois falta a etapa 3, que duplicará a tubulação por baixo da Rua Ipiranga, desde o cruzamento com a Adolfo Cavalheri, até a caixa de ligação.
Em Dracena, conforme a CATI – regional a última chuva que havia sido registrada ocorre no dia 21 deste mês, com apenas 6 mm. No mês de julho não houve chuva e em junho, o mês terminou com 137 mm.