18 AGO 2023
TURISMO
‘CITY TOUR’ LEVA FREQUENTADORES DO CCI AO CENTRO CULTURAL LUIZ ZANIBONI E A FCAT/UNESP
A sexta-feira foi especial para o grupo do Centro de Convivência do Idoso, conhecendo alguns dos trabalhos desenvolvidos pela Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT/UNESP) local

Nesta sexta-feira, 18/08, pela manhã, foi promovido mais um ‘City Tour’, iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, por meio da coordenadoria de Turismo. A atividade contou com a participação dos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
O passeio foi iniciado com visita ao Centro Cultural ‘Luiz Carlos Zaniboni’, com recepção pela equipe da Cultura e Turismo, presença do prefeito André Lemos e da primeira-dama secretária de Desenvolvimento Social Bianca Kozan Lemos, secretário Douglas Carvalho, coordenadora de Turismo Lucinéia Figueiredo e coordenador do Acervo Histórico Rogério Edson.

O grupo viu de pertinho vários objetos que integram o Acervo Histórico, entre eles, o Arthurzinho (garoto símbolo do município datado de 1957).

Na Biblioteca, acompanharam atentamente história contada de forma emocionada por Rogério Edson, sobre o fundador do município de Dracena, Írio Spinardi.

Rogério frisou aos participantes a importância da cidade contar com o Acervo. “Quero ressaltar a grandeza do prefeito André em aceitar que Dracena tenha sua história preservada, porque até então nenhum outro administrador havia desenvolvido um trabalho neste sentido, zelando pelo arquivo histórico local”, foi aplaudido pelos idosos.

O secretário Douglas e a coordenadora de Turismo Lucinéia também fizeram uso da palavra, assim como a primeira-dama Bianca. Foi entregue também uma lembrancinha a cada um dos visitantes.

O City Tour seguiu rumo ao campus da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT/UNESP), onde o CCI foi recebido pelo assessor administrativo André Galdino da Silva.

Na UNESP, eles visitaram o Centro de Pesquisas de Cogumelos, sendo um dos poucos existentes no Brasil e receberam informações do professor doutor Diego Cunha Zied.
Conheceram um pouco sobre o cultivo e características dos cogumelos, que podem ser encontrados nas formas comestíveis, medicinais e ornamentais. Depois ouviram explicações quanto à criação de ovelhas que há na instituição e o trabalho também desenvolvimento pela Faculdade, na área da apicultura e sericicultura (bicho da seda). Lembrando que há muitos outros trabalhos executados pela FCAT voltados às pesquisas científicas.
No fechamento do City Tour, a Secretaria de Cultura e Turismo ofereceu lanche aos participantes.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO CITY TOUR
Prefeitura de Dracena / SP - Galeria de Vídeos