11 AGO 2023
PARTICIPANTES DO CURSO DE BOLOS E TORTAS DOCES UTILIZAM ESPAÇO COZINHALIMENTO
Turma que participa do curso ao lado do diretor de Desenvolvimento Econômico Emerson Barga e a professora Viviane Moreno

O curso ‘aprenda a preparar e vender bolos e tortas doces’ de iniciativa da Prefeitura de Dracena e o SEBRAE Aqui Dracena será concluído na semana que vem, quinta-feira, 17. As aulas acontecem na Escola Técnica Municipal Prof.ª Izaura Sampaio, no espaço Cozinhalimento.
A professora responsável pelas aulas é Viviane Moreno, de Adamantina. Participam desta primeira turma 18 mulheres. São 44 horas de aprendizado.
A turma aprende a compreender as boas práticas para serviços de alimentação sobre higiene pessoal e riscos de contaminação cruzada; realizar a higiene de frutas e fazer a manipulação e armazenamento dos alimentos / os princípios de padronização de pesos e medidas e melhor aproveitamento dos ingredientes; seleção dos ingredientes e calcular os insumos para a produção culinária; conceito de Mise en Place e a usar os utensílios básicos; preparar diferentes massas em confeitaria: espumosa, cremosa e seca; produzir cremes, recheios e coberturas como ganache, brigadeiro, merengues, mousses, creme de confeiteiro, creme inglês e coulis.
Pesos e medidas; plano de ataque; bolos e tortas: decoração de bolos e tortas; massas em confeitaria (espumosa, cremosa e seca); cremes, recheios e coberturas (ganache, brigadeiro, merengues, mousses, creme de confeiteiro, creme inglês e coulis). Precificação e venda de bolos e torta. Preparar e fazer a decoração de bolos e tortas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024