09 AGO 2023
CULTURA
PROGRAMA 'VIAGEM LITERÁRIA' É INICIADO NA CIDADE COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 400 ALUNOS E IDOSOS
Contador de história Ademir Apparício deu um show durante apresentação no Centro Cultural nesta quarta-feira

Hoje, 9/08, nos períodos da manhã e tarde, mais de 400 alunos tanto da rede municipal de ensino quanto da rede estadual e grupo de idosos tiveram uma atividade super legal, no Centro Cultural 'Luiz Zaniboni'. Pela manhã, participaram os alunos da EE 9 de Julho; Alfredo Machado e João Vendramini. À tarde, foi a vez de turmas das escolas EE Isac Pereira Garcez e João Vendramini e os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
A Secretaria de Cultura e Turismo de Dracena, por meio do Governo do Estado, promoveu ‘contações de histórias’, durante a 15ª edição do programa Viagem Literária.

O público participante pôde acompanhar tudo com muito animação e atenção às histórias contadas pelo ator-pesquisador Ademir Apparício. Foram momentos de interação com o público que recebeu Ademir, palhaço, produtor criativo, contador de histórias, arte-educador e mímico com muita receptividade.

Antes de ser iniciada a programação local da Viagem Literária, o dracenense e poeta Dirceu Casagrande, se apresentou. Ao final as turmas receberam pipoca e algodão doce para deixar o ambiente ainda mais agradável.

O secretário de Cultura e Turismo Douglas Carvalho comentou que Dracena está oferecendo grandes eventos culturais, como este da Viagem Literária, por meio do Estado, levando conhecimento às crianças e demais. "Estamos oferecendo a população vários tipos de entretenimentos culturais, e esse é o nosso objetivo, como deseja o prefeito André".
Outra atividade que Dracena volta a oferecer ao público é o Circuito Cultural Paulista. "Após seis anos fora do Circuito Cultural Paulista, Dracena volta a ser contemplada com o programa do Governo do Estado de São Paulo, que visa promover a difusão cultural descentralizada, por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas. O programa busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística", concluiu Douglas.

PROGRAMA DO ESTADO

O programa Viagem Literária conta com extenso trajeto da expedição que contempla 360 atividades, realizadas em 72 bibliotecas, de 71 cidades paulistas, divididas em quatro meses de duração. Para conduzir os ‘viajantes’, um grupo de 18 companhias/contadores de histórias e 36 escritores garantem muitas trocas de conhecimento e bastante diversão durante todo o percurso.

Confira a galeria de fotos aqui.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024