12 ABR 2023
PARCERIAS
PREFEITO DRACENENSE TRATA SEGURANÇA NAS ESCOLAS COM A POLÍCIA
As Polícias estão atentas à segurança nas escolas e a disseminação de notícias mentirosas sobre possíveis ataques

O prefeito André Lemos recebeu no gabinete municipal ontem, 11/04, o tenente Carli, da 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena, para tratar o assunto, segurança nas escolas. André aproveitou o momento para entregar ofício ao comando da Companhia da PM na cidade, representada pelo capitão Pedro Ângelo Camin dizendo. Diz o documento: “Considerando os últimos acontecimentos em nosso país, deixando-nos em estado de alerta e com o intuito de salvaguardar nossos estudantes, vimos solicitar o apoio da Polícia Militar, no sentido de intensificar as rondas escolares no município”.
A conversa com o tenente Carli, que representou o capitão Pedro, na reunião com o prefeito foi muito produtiva. André informou que a Polícia Militar está atuando com uma linha de conduta voltada à inteligência e que os responsáveis por crianças e adolescentes que frequentam as escolas na cidade, não devem entrar em pânico.

“Os boatos que foram levantados nas redes sociais envolvendo as escolas 9 de Julho e Julieta já foram descobertos pela Polícia, identificando o mal feitor. As Polícias estão atentas e com um canal importante de comunicação aberto conosco”, disse o prefeito.

A PM já iniciou reforço na ronda escolar após o pedido do chefe do Executivo e também disponibilizou um contato telefônico direto exclusivo para o atendimento às escolas.

A Polícia Civil também está trabalhando no mesmo sentido, visando maior segurança às unidades escolares.

O prefeito recebeu a informação de que a região de Dracena é uma das mais tranquilas do Estado e não há motivo para que os pais e filhos se desesperem. Também disse que o município está atento aos estudos que forem apresentados na rede escolar, objetivando melhorar a segurança nos estabelecimentos.

A orientação é para não compartilhar informações que não condizem com a verdade ou que espalhem dúvidas, ódio e terror.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024