02 FEV 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
BANCO DO POVO DE DRACENA AUMENTA PROCURA POR CRÉDITOS TENDO DEMANDA MAIOR DE HOMENS
Agente de crédito Kátia dos Santos responsável pelos atendimentos
No ano de 2022, o Banco do Povo Paulista - unidade de Dracena emprestou mais de R$ 300 mil a mais que no ano de 2021; a procura pelos empréstimos foi maior pelos homens desta vez

O Banco do Povo Paulista informa que neste início do ano, o principal foco é a recuperação da carteira de inadimplentes, seja pelo motivo das consequências ocasionadas pela covid 19, entre outros.
A agente de crédito da unidade de Dracena, Kátia Regina Rodrigues dos Santos informou que na semana que passou, participou de reunião com o subsecretário de Empreendedorismo do Estado de São Paulo, para tratar sobre essa questão.
Kátia explicou que existe a possibilidade de renegociação da dívida, bem como a quitação com desconto de 99% de juros e multas. Encargos moratórios.
Em caso de inadimplemento, serão exigidos os seguintes encargos moratórios, além dos juros normais da operação: Juros de mora de 12% ao ano, cobrado diariamente até a data de quitação da parcela em atraso; multa de 2% sobre o principal vencido no valor do dia de vencimento.

“Informo ainda que a incidência de insolvência (regularização), o não cumprimento pelo emitente (cliente) e demais coobrigado (sócios, avalista e conjugues) do título assinado e rubricado por todos, para a obtenção do crédito, poderão sofrer restrições cadastrais tanto no CPF/CNPJ (SCPC/SERASA), inclusão no CADIN, protesto do título, ou qualquer outro ato judicial ou extrajudicial, sendo que as custas judiciais, despesas administrativas, custo do protesto de títulos e demais despesas serão por conta do emitente”.
No ano que passou o Banco do Povo de Dracena financiou
 R$ 1.114.461,63 e no ano de 2022, foram financiados R$ 1.455.512,44.
No ano que passou, a unidade do Banco do Povo de Dracena liberou 88 contratos; sendo que neste ano a procura maior foi por homens, representados por 47.
Em 2021, foram 85 cadastro liberados, para 44 mulheres.
Kátia citou que alguns dos tipos de financiamentos liberados foram para aquisição de máquinas; montagem de salão; aparelhos de estética; máquinas fotográficas; equipamentos de iluminação; máquinas de assar frango; freezers; cervejeiras; conserto de caminhão; compra de pneus para caminhão; compra de motos para mototaxistas regularizados; vasilhames de gás; cursos na área da beleza.

SERVIÇO

Banco do Povo Paulista de Dracena Avenida José Bonifácio, 950 – Centro. Telefone: (18) 3821-8028.

Juros: 0,35% a 0,70% a.m + 1% TSF ato + FDA. Desconto de 1% do valor total do crédito no ato da liberação do crédito.