Em Dracena, conforme os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgados hoje, 30, pelo IBGE o mês de maio foi encerrado com saldo positivo quanto a geração de novas vagas de trabalho com carteira assinada. Foram 109 novas vagas preenchidas.
Os números apresentados mostraram 497 admissões contra 388 demissões. O setor que mais empregou foi o de serviços com 111 vagas novas.
NÍVEL BRASIL
A taxa de desemprego no Brasil caiu para 9,8% no trimestre encerrado em maio, a falta de trabalho atinge 10,6 milhões de brasileiros, segundo divulgou hoje, 30, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O número de desempregados caiu 11,5% (menos 1,4 milhão de pessoas) frente ao trimestre anterior e 30,2% (menos 4,6 milhões de pessoas desocupadas) na comparação anual.
Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). No levantamento anterior, referente ao trimestre encerrado em abril, a taxa de desemprego estava em 10,5%, atingindo 11,3 milhões de pessoas. Na mínima da série histórica, registrada em 2014, chegou a 6,5%.