10 MAR 2022
OBRAS PÚBLICAS
PREFEITURA DE DRACENA PROMOVE REPAROS EM OBRAS DE GALERIA NO CENTRO DA CIDADE
O prefeito André Lemos acompanhado dos secretários de Infraestrutura Ademar do Gesso e de Administração Serginho Baravelli esteve hoje, 10, verificando o andamento das obras de reparos que ocorrem na Rua Marechal Rondon, quarteirão entre as esquinas das Av. Presidente Roosevelt e Presidente Vargas.
No trecho está sendo construído um novo emboçamento (assentamento com argamassa nas paredes) e nova compactação do solo. Segundo a previsão da municipalidade, é que os trabalhos sejam concluídos em no máximo 10 dias.
O prefeito André pontuou que o problema no local pôde ser constatado em dezembro do ano que passou, após chuvas mais intensas, sendo possível identificar o problema que ocorreu no deslocamento da tubulação que havia então sido construída em 2021.
No ano que passou, a administração municipal realizou a grande obra de construção de nova galeria de captação de águas pluviais no quarteirão citado. A intervenção feita no local foi um sucesso na questão da captação das águas de chuva, uma vez que não entrou mais água nas lojas daquele setor; porém algumas infiltrações fizeram ceder o asfalto e só puderam ser melhorem avaliadas após as chuvas mais fortes.
Naquele ponto, há 25 anos, os alagamentos eram constantes e a atual administração aceitou o desafio de solucionar a situação.