01 FEV 2022
EMDAEP
EMDAEP VAI NOTIFICAR CONSUMIDORES COM CONTAS DE ÁGUA ATRASADAS
Depois de praticamente dois anos, a EMDAEP voltará a suspender o fornecimento de água dos imóveis de consumidores inadimplentes. Ao longo de fevereiro recomeçará a notificação dos devedores por escrito, com prazo para regularização dos pagamentos.
A EMDAEP depende da arrecadação mensal para manutenção de toda a sua estrutura que compreende os setores de água, esgoto e pavimentação. Se diminuir a inadimplência haverá a possibilidade de novos investimentos nos próprios serviços.

REAJUSTE DAS TARIFAS
O Decreto Municipal nº 7.547 aprovou a Resolução nº 8 da EMDAEP referente ao reajuste das tarifas de água e esgoto para 2022.
A empresa municipal considerou a inflação do IPCA-IBGE de 2021 em 10,06% para realizar a reposição inflacionária dos custos dos serviços de água e coleta de esgoto sanitário e de outros serviços prestados pela EMDAEP.
A EMDAEP esclarece que a leitura dos hidrômetros está sendo realizada em fevereiro para lançamento dos valores com reajuste para a conta a ser paga em março.
Para quem consome até 10 metros cúbicos de água por mês (categoria residencial e pública) o valor será de R$ 36,78, incluindo 50% de cobrança do esgoto.
A tarifa mínima comercial será de R$ 55,99 e industrial R$ 66,81, também até 10 metros cúbicos de água por mês.
A tabela completa foi publicada no Diário Oficial do Município, edição de 24 de janeiro.
SERVIÇO
A EMDAEP atende de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas, sem intervalo para almoço. O telefone é o 3821-8383.

Autor: Ass. Relações Públicas da EMDAEP