17 JAN 2022
ESPORTE DRACENENSE SEDIA REUNIÃO DA LIGA REGIONAL DE ATLETISMO
O encontro teve por objetivo decidir pontos importantes para a retomada das competições, como datas, categorias e manutenção da diretoria
Neste domingo, 16/01, o Ginásio de Esporte Dovilho Moura foi palco da reunião da Liga Regional de Atletismo. O secretário responsável pela pasta de Esportes e Lazer Milton dos Santos informou que foram definidos pontos importantes para a retomada das competições, como datas, categorias e manutenção da diretoria.
Representantes de 8 cidades que fazem parte da Liga Regional de Atletismo participaram. Milton disse que dentre os principais pontos discutidos, ficou estabelecido que durante o ano serão realizadas entre 7 e 8 etapas em sedes diferentes (tendo a possibilidade de alguma cidade vir a sediar 2 etapas, de acordo com a necessidade).
Na reunião também ficou estabelecido que as competições seguirão as normas de higienização recomendadas pela Federação Paulista de Atletismo.
Participarão das competições atletas de várias faixas etárias divididas nas seguintes categorias:
-Até 8 anos
-9 e 10 anos
-11 e 12 anos
- 13 e 14 anos
-15 a 18 anos e
-19 anos acima (categoria livre).
Serão realizadas provas de pista (velocidade, meio fundo e fundo) e de campo (saltos, lançamentos e arremessos).
Foram definidos também detalhes como o valor da anuidade a ser paga pelos municípios participantes em 2022 e como será feita a premiação.
“Decidiu-se também por unanimidade manter a diretoria que foi eleita em 2020 mas que, por motivo da pandemia, não pôde desenvolver o trabalho programado para o biênio 2020-2021,
tendo como presidente Sidney Rodrigues (Tupã); vice-presidente Sérgio Bandeira (Dracena) e secretário Édson Batata (Pereira Barreto)”, contou o secretário Milton.
Participaram da reunião: Zé Clodoaldo (secretário de Esportes de Osvaldo Cruz); Elizeu (Dracena); Domingão (Adamantina); Luís Alves (Tupã); Sérgio Bandeira (Dracena); Renan (Osvaldo Cruz); Édson Batata (Pereira Barreto);
Wellington (Osvaldo Cruz); Zé Correia (Junqueirópolis); Sidney (Tupã); Arnaldo (Panorama); Marquinhos (secretário de Tupã) e Carlinhos (Andradina).
O secretário Milton também esteve presente na reunião, acompanhando boa parte dela, tendo que se ausentar posteriormente, devido a outros compromissos.
A diretoria e os representantes da Liga agradecem a recepção que tiveram pelo secretário Miltinho e sua equipe.