11 JAN 2022
52º CAMPEONATO DE FUTSAL DE FÉRIAS DE DRACENA É LANÇADO COM SUCESSO
O 52º Campeonato de Futsal de Férias de Dracena denominado este ano ‘Antonio Vanderlei Valério’ (Pezinho), teve sua abertura oficial na noite de segunda-feira, 10, no Ginásio Dovilho Moura. O evento organizado pela Secretaria de Esportes, que tem no comando o secretário Milton dos Santos, recebeu um bom público para prestigiar a primeira noite da competição. O prefeito André Lemos, vereadores, imprensa, familiares e amigos do homenageado também marcaram presença.
André entregou placa a Pezinho o homenageando por todo trabalho à frente do Esporte local e fez a leitura da mensagem trazida na placa.  O prefeito falou que era um motivo de grande alegria poder homenageá-lo e agradeceu por ter levado o nome de Dracena a tantas competições.
Confira os resultados das primeiras rodadas na noite de abertura, veja abaixo.

CONHEÇA O HOMENAGEADO
Antonio Vanderlei Valério ‘Pezinho’, apelido que ganhou nos tempos que jogava futebol e como gosta de ser chamado, cursou a Faculdade de Educação Física de Bauru entre 1971 e 73, e diplomou-se entre os melhores da sua turma.
Em 1976, prestou concurso público na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e obteve ótima colocação. Como professor efetivo na área de Educação Física, trabalhou Escola João Vendramini na década de 80 antes de ser transformada em escola municipal e depois na EE Isac Pereira Garcez a partir de 1995, tendo conquistado inúmeros títulos estaduais trabalhando com turmas de treinamento de futsal.
Em seu vasto currículo de conquistas, constam um vice-campeonato estadual em 1996, campeão estadual em 1997, vice estadual em 98, vice estadual em 2001, campeão estadual em 2006, 2007 e 2009, tendo revelado grandes talentos para o futsal de Dracena e região.
Paralelamente ao trabalho de professor do Isac, Vanderlei Valério foi funcionário na Prefeitura Municipal de Dracena, tendo atuação importante da Secretaria Municipal de Esportes.
Participou de todas as organizações de Jogos Regionais realizados em Dracena e comandou delegações da cidade em competições estaduais como os próprios Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.
Como diretor da Secretaria de Esportes, organizou dezenas de Campeonatos de Férias de Futsal, tendo participação em itens de regulamento que até hoje são utilizados nas atuais organizações.
Aposentado de suas funções após 37 anos de trabalho, atualmente exerce funções na imprensa local, onde trabalha desde 1989.

Confira a Galeria de Fotos da abertura do Campeonato de Férias: Prefeitura de Dracena / SP - CAMPEONATO DE FUTSAL DE FÉRIAS 2022 HOMENAGEIA PROFESSOR PEZINHO