11 JAN 2022
SAÚDE DE DRACENA REINSTALA TENDA EM FRENTE AO CEMAC PARA ATENDER PÚBLICO
Em frente ao CEMAC tenda voltou a ser montada para atender o público
Os casos de covid aumentaram muito do meio do mês de dezembro para agora, informa a secretária Cláudia Luginick
A Secretaria de Saúde de Dracena precisou reinstalar tenda na frente do Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC). O público que necessita do serviço terá novamente a disposição uma grande tenda do lado de fora em frente ao CEMAC para aguardar o atendimento na unidade em frente à Santa Casa e evitar aglomerações. De um lado ficam os pacientes positivados e de outro os suspeitos, com isso a Rua Virgílio Pagnozzi no trecho em frente ao CEMAC está com o trânsito impedido.
A medida conforme informou a secretária Cláudia Luginick se deve devido ao aumento de pacientes que estão procurando pelo CEMAC. “Em dezembro até por volta do dia 15, a média de pacientes atendidos na unidade por dia era de 30 pacientes; ontem, 10, saltou para 163 pacientes, em apenas um dia”.
O CEMAC está atendendo das 7h à 0h de segunda a segunda. A equipe de profissionais de enfermagem que atua no local também já foi ampliada.
A secretária pontuou que está medida é para melhorar o atendimento ao público que procura pelo CEMAC. “Estamos oferecendo um maior conforto e segurança na prestação de serviço, porém queremos deixar claro que não há motivo de pânico, a Saúde municipal está preparada para oferecer o atendimento”, disse Cláudia.
Ela afirmou que hoje a equipe do CEMAC irá verificar a posição do sol e do vento quanto à necessidade de fechar a lateral da tenda, caso não seja preciso permanecerá como está.
No ano passado, o CEMAC também havia adotado a tenda para atender os pacientes.