16 JUL 2021
POLICLÍNICA ESTARÁ ABERTA NESTE SÁBADO PARA VACINA DA GRIPE
A Saúde municipal ressalta que a vacinação estará sendo oferecida até durar o estoque
Neste sábado, dia 17/07, a Policlínica, no Bairro São Cristóvão, estará aberta para receber pessoas que não tomaram ainda a vacina da gripe, para todos os públicos das 8h às 14h. É preciso levar a caderneta de vacinação, RG, comprovante de residência.
A Saúde municipal ressalta que a vacinação estará sendo oferecida até durar o estoque.

ATENÇÃO
Para tomar a vacina da gripe não pode ter recebido a vacina da COVID nos últimos 14 dias.
O Instituto Butantan disponibiliza ao Brasil 80 milhões de doses para a campanha nacional, com produção integral do imunizante e sem necessidade de importação de matéria-prima. O imunizante deste ano é constituído por três cepas de Influenza: A/Victoria/2570/2018 (H1N1)pdm09; A/Hong Kong/2671/2019 (H3N2); e B/Washington/02/2019 (linhagem B/Victoria).Em 2020, o Estado de São Paulo registrou 809 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) atribuíveis ao vírus Influenza e 119 óbitos.
A vacina é totalmente segura e não causa gripe, pois é composta apenas de fragmentos do vírus que garantem a devida proteção.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024