01 JUN 2021
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
PREFEITO ANDRÉ LEMOS CONHECE EMPRESA TRANSFORMA ENERGIA
Grupo de participantes que acompanhou o evento
No sábado que passou o prefeito esteve em Caiabu acompanhado do diretor de Desenvolvimento Econômico da cidade, Nestor Tobias, para acompanhar a inauguração da empresa que contou com a presença do secretário de Estado Marcos Penido

O prefeito André Lemos esteve no sábado, 29, no município de Caiabu, na inauguração da Empresa Transforma Energia. A prefeita Suelen Nara Matos Mative recepcionou vários prefeitos da região, o diretor-presidente da empresa, Felipe Nunes Barroso, também o deputado estadual Mauro Bragato e o secretario de Infraestrutura e Meio Ambiente Marcos Penido.

O prefeito André informou que fez contato com os investidores e os convidou para vir a Dracena fazer um estudo de empreendimento semelhante para atender a região. Também aproveitou o momento para fazer contato com o secretário de Meio Ambiente do Estado Marcos Penido.

A Transforma Energia possui uma área de 51 alqueires, situada na divisa entre três municípios: Martinópolis, Caiabu e Indiana. O empreendimento fica na zona rural, com distância de oito quilômetros entre eles.

Esta localização estratégica foi escolhida após vários anos de pesquisas, visando causar o mínimo de impacto nas comunidades vizinhas ao empreendimento.

Diversos projetos socioambientais serão desenvolvidos pelo Instituto Transforma com o objetivo de agregar valor às comunidades do entorno, além de investimento em reflorestamento.

A Transforma tem como meta receber três tipos de resíduos, são eles: os da construção civil, grandes volumes e os resíduos sólidos urbanos.

Para isso, contará com três plantas industriais, sendo que duas já estão em fase de construção, além de duas áreas de aterros. O negócio principal da empresa é o reaproveitamento, destinação final de resíduos e produção energética.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024