26 JUN 2019
Secretaria de Educação de Dracena promove II Intermunicipal de Xadrez

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

Aconteceu no dia 15 de junho o II Intermunicipal de Xadrez, promovido pela Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, na sede do Projeto AABB Comunidade.

Participaram do torneio estudantes atletas da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil “Guilherme Tammerik” (Bairro Jardim Brasilândia), do Projeto AABB Comunidade, do Colégio Objetivo “Liliana Gonzaga”, da Escolinha de Base de Esportes desta secretaria e alunos da cidade de Pacaembu-SP, totalizando cerca de oitenta envolvidos.

As competições foram organizadas por meio das categorias: Iniciantes (de 6 a 9 anos), Intermediário (de 10 a 13 anos) e Avançada (acima de 14 anos), com premiações de medalhas e troféus aos campeões.

À frente do torneio, estiveram os professores de educação física Paulo Kozan e Giovani Pigozzi da Rede Municipal, em parceria com a professora Rosecarla Lopes Alves, do Colégio Objetivo.

O Coordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Prof. Gustavo Venerado, relatou a importância de torneis como esse para massificar a modalidade e destacou a satisfação com a presença de vários pais e responsáveis para prestigiarem esse momento dos atletas.

Já a Secretária de Educação, Professora Vanessa Redígolo Castilho, ressaltou que “esse é um dos três importantes eventos esportivos promovidos este ano letivo, com parcerias, envolvendo os estudantes da rede municipal de educação dracenense, sendo os outros dois o Interescolar de Futsal que aconteceu ao final de maio e o Festival de Carrinhos de Rolemã, ao final de abril”.

Aos presentes, foram servidos lanche e suco durante um momento de confraternização entre os participantes.

FOTOS: Secretaria de Educação