13 MAI 2019
Membros do Conselho FUNDEB de Dracena participam de capacitação em Bauru

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura de Dracena

As representantes (membros) do Conselho do FUNDEB em Dracena, Valéria André da Costa, Sandra Maria Mazali, Ellen Francine Brisola Valério Fontana e Gisela Aparecida Martinez Naressi participaram de uma capacitação realizada para Conselheiros Municipais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), na cidade de Bauru, Estado de São Paulo.

O FUNDEB é um conselho de natureza contábil, voltado aos recursos provenientes dos impostos de transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, vinculados à educação, em conformidade com a Constituição Federal.

O conselho é composto por membros da sociedade sendo, representante (s) do Poder Executivo, Conselho Municipal de Educação, Diretor de Escola Básica Pública, Servidor Técnico-Administrativo de Escola Básica Pública, Pais de Alunos e Estudantes da Educação Básica Pública, que têm como função realizar um trabalho de acompanhamento, controle e fiscalização dos gastos.

Para a Secretária Adjunta de Educação, Profa. Valéria André da Costa "a formação foi extremamente importante para que os conselheiros participantes pudessem receber mais informações a respeito do conselho e ter a oportunidade de sanarem dúvidas".

O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, por meio do Programa Escola de Gestão Pública em Ação e reuniu centenas de profissionais de diversos municípios.

FOTO: Secretaria de Educação

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024