27 JUL 2018
Secretaria de Saúde de Dracena realiza palestra sobre alimentação saudável no HiperDia

A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena realizou na Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF I) “Dr. Julio Antônio Bargatto”, no Jardim Jussara, mais um encontro do HiperDia, promovido com grupos de pacientes diabéticos e hipertensos.

O evento ocorre frequentemente nas duas Unidades de Saúde da Família e busca trocar informações e prevenir possíveis complicações das doenças. Desta vez, os pacientes puderam contar com uma palestra sobre alimentação saudável, além de uma explicação sobre alguns produtos específicos para diabéticos.

A palestra, intitulada “Os 10 passos da alimentação saudável”, foi ministrada pela nutricionista da Secretaria de Saúde, Glauce Ueda, em parceria com a enfermeira Cássia Benites.

O HiperDia é oferecido aos pacientes das ESFs, quando são realizados acompanhamento dos pacientes, tais como, avaliação de pressão arterial e glicemia, mensuração de peso, altura e cintura abdominal, além de atendimento médico e palestras com orientações e esclarecimentos de dúvidas.

27/07/2018
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024