12 JUL 2018
Educação municipal de Dracena tem aprovações em Congresso Nacional da Unesp
Foto:Assessoria de Comunicação
O prefeito Juliano recebeu em seu gabinete as profissionais da Secretaria de Educação envolvidas na ação e as parabenizou pela importante conquista.

A Secretaria de Educação de Dracena teve seis aprovações de trabalhos acadêmicos para participação do Congresso Nacional da Primeira Infância "Pelo direito de brincar", que será realizado na Universidade Estadual "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), de Presidente Prudente.

O evento é de âmbito nacional e visa reunir pessoas de diversas regiões do país com o objetivo de promover um diálogo entre pesquisadores e profissionais de ambientes escolares ou não escolares sobre o direito de ser criança e como garanti-lo nos diferentes espaços frequentados como as escolas.

Na oportunidade serão ministradas importantes palestras, como por exemplo, do renomado Professor Doutor em Educação, Miguel Arroyo.

Estão envolvidas na ação do município a Secretária de Educação Prof.ª Ms. Vanessa Maria Redígolo Castilho; as profissionais da Equipe Técnica Valéria André, Thaís Regina Miranda Miranda Martins, Célia Maria Ravanhani Bignardi e Ana Carolina Lima de Souza; as Coordenadoras de Educação Infantil Leila Tereza Oliani Bertholim, Luciana Rodrigues de Barros Azevedo e Roseli Aparecida Caetano da Silva Cecílio; e as Professoras Ana Cristina Dias Viana, Ana Maria Martins Gomes dos Santos, Flávia Crepaldi, Iraceli Breguedo dos Santos Caetano, Maria Elisabete Rios Pereira, Priscila Puga da Silva e Rosângela Cristine Caldeira.

A iniciativa da Secretaria de Educação é evidenciar a importância da formação continuada para o desenvolvimento profissional dos docentes e a garantia da qualidade de ensino aos alunos, com o objetivo de disseminar ações inovadoras, visando instigar o maior número de professores a fortalecerem essas práticas pedagógicas e atingirem atividades bem sucedidas.

Os trabalhos tratam de ações inovadoras desenvolvidas em unidades escolares de Educação Infantil do município, por docentes da rede e estão inseridos no eixo de práticas educativas.

A Secretária de Educação relata que "essa conquista é muito importante, primeiramente por saber que bons projetos educacionais, sendo esses, assim como outros, estão inseridos na rede municipal de ensino, e também, por evidenciar o nome de nossa cidade em um evento tão grandioso".

O Prefeito Juliano Brito Bertolini destaca que "como professor é indiscutível não ter um olhar especial à formação docente para a melhoria na qualidade de ensino". E ainda ressalta que "as disposições das professoras autoras dos trabalhos, em prepararem atividades tão enriquecedoras para desenvolverem com as crianças, servem como exemplos para todos os que atuam na educação".

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024