11 JUL 2018
Sicredi promove entrega de material na Emefi “Guilherme Tammerik”

A instituição financeira Cooperativa Sicredi, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Dracena fizeram a entrega de exemplares de revistas pedagógicas aos alunos da Emefi "Guilherme Tammerik".

Os exemplares são gibis da "Turma da Mônica" que tem como objetivo retratar aventuras lúdicas, tendo uma temática emergente e importante para a vida de todos que é a Educação Financeira. Todos os alunos da unidade escolar receberam o material.

A Emefi "Guilherme Tammerik" está localizada no bairro Jardim Brasilândia, e assim como outras seis unidades escolares, sendo as Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil "Moacir Simardi", "Sérgio Liberatti", "Ottília Braz Noguerol", "Waldomiro Machado", "Amador Franco da Silveira" e Escola de Educação Infantil "Cantiga de Ninar", participam do Programa "A União Faz a Vida", promovido por meio da parceria.

O programa tem como essência uma metodologia de ensino e aprendizagem que busca o desenvolvimento de cidadãos cooperativos, por meio de valores como o empreendedorismo e a solidariedade.

Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária de Educação, Professora Mestra Vanessa Redígolo Castilho; o Gerente Geral da agência Sicredi local, Marcos Manhani; a professora Maria Tanganini, representando o Vice-Presidente Centro Oeste Paulista, Carlos Henrique dos Santos; profissionais da educação da Escola e Secretaria de Educação e Crianças.

Para a Secretária Vanessa "essa é mais uma ação enriquecedora ao desenvolvimento educacional das crianças que a Sicred oferece à rede municipal de ensino e que certamente faz diferença para a aprendizagem dos alunos".

FOTO: Secretaria de Educação

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024