18 JUN 2018
Projeto Criança Feliz é campeão da Copinha Interescolar de Futebol da Sec. de Educação

Prefeitura de Dracena

Muita emoção marcou a final da Copinha Interescolar de Futebol, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Dracena, no sábado (16) de manhã, no Projeto Criança Feliz/Mudarte, e que consagrou os donos da casa como campeão.

Foram quatro dias de competição, com a participação de oito Escolas Municipais, um projeto e duas escolas particulares, sendo que cada time representou um país que está disputando a Copa do Mundo.

Na disputa pelo 3° lugar, a equipe Espanha (Colégio Objetivo-A) ganhou de 3 x 0 da Bélgica (Anglo Cid), com gols de Bruno, Felipe e Gabriel.

Já na final, Portugal (Projeto Criança Feliz) empatou em 1 x 1 com França (EMEFI Moacir Simardi), com gols de Bruno (Moacir Simardi) e Pedrinho (Projeto), mas nos pênaltis, o time do Projeto venceu os alunos do Moacir por 3 x 2, levando o título da Copinha.

Ao final dos jogos, todos os alunos receberam medalhas e foi oferecido um lanche para os atletas. Os três primeiros colocados levaram ainda troféus.

O Coordenador de Esportes da Secretaria de Educação, Luís Gustavo Venerato, agradece aos alunos, pais, professores, coordenadores e diretores que colaboraram para o sucesso do evento, bem como o apoio da Secretária de Educação, Vanessa Redígolo Castilho; Secretária de Esportes, Zoraide de Mello; e o prefeito Juliano Brito Bertolini.

O vereador Cláudio José Pasqualeto prestigiou o evento, representando a Câmara de Vereadores. O prefeito Juliano foi representado pelas Secretárias de Educação e Esportes, pois estava cumprindo agenda fora da cidade, mas parabenizou a organização do evento e destacou que “desde o início da nossa gestão temos voltado atenção especial à valorização e incentivo à prática de esportes e atividades de lazer. O esporte forma cidadãos, trabalha disciplina e transforma a vida das pessoas”.

Além dos quatro times que jogaram no sábado, ainda participaram da Copinha as EMEFIs João Vendramini, João Milan Brabosa, Waldomiro Machado, Otília Braz Nogueirol, Luiza Rossa e Guilherme Tammerik.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024