06 MAI 2024
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO COM DIRETORES DAS EMEFIS

No dia 03/05, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, os diretores das EMEFIs se reuniram com a equipe da Secretaria para discutir diversos assuntos de grande importância para o cenário educacional. Entre os temas abordados destacam-se:

1. Apresentação dos resultados da Avaliação do SARESP 2023, proporcionando uma análise detalhada do desempenho dos estudantes e das escolas nessa avaliação de grande relevância para o sistema educacional estadual.

2. Apresentação dos resultados preliminares das unidades escolares referentes ao IDEB 2023, oferecendo uma visão inicial sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e promovendo reflexões sobre estratégias para o aprimoramento dos índices educacionais.

3. Apresentação dos resultados, incluindo dados de participação e desempenho dos estudantes e escolas que realizaram as avaliações contínuas de aprendizagem - CNCA, visando à análise do progresso educacional e à identificação de áreas de melhoria.

4. Discussão sobre a replicabilidade do Prêmio de Excelência Educacional - Programa Alfabetiza Juntos – SP, buscando formas de incentivar e reconhecer práticas educacionais de excelência que contribuam para o sucesso dos alunos.

A Secretária da Educação, Sabrina Lima, destacou a importância dessas discussões e agradeceu o empenho de todos os presentes na busca por uma educação de qualidade. Ela ressaltou o compromisso da Secretaria em promover uma educação inclusiva e de excelência, visando o desenvolvimento integral dos estudantes e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024