Os alunos das turmas dos Prés I C, II C e II D da EMEFI João Vendramini participaram de uma atividade com o objetivo de desenvolver o cognitivo das crianças em relação à sequência numérica. A proposta visava ensinar, de maneira lúdica, que dentro dos parâmetros numéricos existe uma ordem e sequência, começando do 0, seguido pelo 1, e assim por diante.
Além de estimular o prazer pelo aprendizado da Matemática, a atividade também foi projetada para fortalecer a coordenação motora dos pequenos alunos, trabalhando aspectos como agilidade, lateralidade e resistência.
A iniciativa proporcionou um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo, onde as crianças puderam compreender conceitos matemáticos básicos enquanto se divertiam e desenvolviam habilidades motoras essenciais.
De acordo com a secretária da Educação, Sabrina Lima, é fundamental que as crianças tenham experiências de aprendizagem que sejam, ao mesmo tempo, educativas e divertidas. “Atividades como essa, que combinam conceitos matemáticos com movimento físico, são essenciais para o desenvolvimento integral dos nossos alunos. Estamos muito orgulhosos do empenho de nossos professores e da participação entusiasmada das crianças”, afirmou Sabrina.