03 MAI 2024
EMEFI GUILHERME TAMMERIK PROMOVE ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL

A EMEFI Guilherme Tammerik recentemente realizou a eleição do Grêmio Estudantil, um momento importante para a participação democrática dos alunos na escola. Inicialmente, a equipe gestora conduziu atividades em sala de aula para explicar aos estudantes o que é o Grêmio Estudantil e qual é o seu papel na escola.
A coordenadores pedagógicos Lucilene e Wesley foram responsáveis por esclarecer o conceito de chapa e como formar uma, além de discutir as responsabilidades associadas ao Grêmio.
Após essa fase introdutória, os alunos tiveram a oportunidade de manifestar interesse em participar da formação de chapas.
Aqueles que demonstraram interesse foram direcionados a uma sala para iniciar o processo de formação das chapas. A formação das chapas ocorreu por sorteio, e os alunos começaram a elaborar estratégias de campanha para apresentar suas propostas aos colegas.

As chapas concorrentes, denominadas 'Força Jovem', chapa 'União' e chapa 'Inovação', apresentaram suas propostas aos alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Os alunos dos 3°, 4° e 5° anos que se dispuseram a participar desse importante processo democrático contribuíram ativamente para a construção do Grêmio Estudantil.

A urna utilizada durante o processo eleitoral foi criada pelo professor de informática, prof. Fábio Costa, que também orientou os alunos sobre como utilizá-la de forma adequada.

A secretária da Educação, Sabrina Lima, destacou a importância desse momento para a escola: "A eleição do Grêmio Estudantil é uma oportunidade valiosa para os alunos exercitarem a democracia e participarem ativamente da vida escolar. Estou muito feliz em ver o engajamento dos estudantes e o compromisso da equipe escolar em promover a participação estudantil. Essa experiência contribuirá significativamente para o desenvolvimento cívico e social de nossos alunos."

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024