27 DEZ 2023
OBRAS PÚBLICAS
NOVIDADE NA ENGENHARIA: TUBOS DE PEAD SERÃO INSTALADOS EM OBRA VULTUOSA NAS PROXIMIDADES DO BIG MART
Prefeito André e o diretor Carlos Henrique mostram os tubos em PEAD

O prefeito André Lemos visitou o canteiro de obras no cruzamento da Avenida dos Mangueirais com a Alameda Inglaterra e trecho da Rua das Petúnias, nas adjacências do supermercado Big Mart. No local, a Prefeitura em parceria com a EMDAEP executam vultuosa obra de infraestrutura.
Os tubos de canalização das águas pluviais que serão instalados naquele setor são novidade na região, apresentam tecnologia de ponta. “A obra receberá tubos em PEAD, acreditamos que devem ser os primeiros a serem instalados na região”, comentou o prefeito.
O diretor de manutenção predial Carlos Henrique dos Santos Telles informou que conheceu o novo método de tubulação neste ano durante a participação do município em uma feira de engenharia. O tubo em PEAD conhecido por polietileno de alta densidade conta com as mesmas características volumétricas de captação de águas dos tubos de concreto, porém com instalação mais ágil.
Carlos Henrique disse que cada tudo de PEAD substitui seis de concreto, economizando recursos financeiros e tempo. Também esteve acompanhando o prefeito e o diretor Carlos Henrique, o chefe de engenharia da Prefeitura Guilherme Carli.

Aquele setor da cidade terá uma revolução, com instalações também de canteiros centrais nas vias e rotatória no centro da Alameda Inglaterra com a Avenida dos Mangueirais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024