01 NOV 2023
EMEI DONA ZIZI DESENVOLVE PROJETO DE RELEITURA DE OBRAS DO ARTISTA IVAN CRUZ

Os Maternais II A e B da EMEI Dona Zizi desenvolveram um projeto de releitura das obras do artista Ivan Cruz, que retratam brincadeiras de crianças. Foi trabalhada a releitura através de fotos, esculturas com argila, esculturas com papel Alumínio, colagem de papel diversos e pintura com lápis de cor, além de encerrar o projeto com uma manhã divertida na praça com diversas brincadeiras e exposição dos trabalhos realizados.

O projeto surgiu com a curiosidade do porquê o artista faz a suas obras sem caracterizar o rosto, então as professoras Andreia Ferrarezi e Ellen Rojo realizaram uma pesquisa e apresentaram a obra Amarelinha aos alunos, a fim de observar o interesse das crianças.

Como o interesse dos alunos foi muito, as professoras resolveram dar continuidade no projeto, onde foram apresentadas as obras: Amarelinha, Ciranda, Escravo de Jó, Barquinho de Papel e Bolinha de Sabão.

Ivan Cruz é conhecido por retratar em telas as diversas brincadeiras antigas de criança. Suas obras exibem o universo infantil de forma alegre e colorida e, por isso, encantam os pequenos e trazem aos adultos a nostalgia da infância.