11 OUT 2023
ALUNOS DA EMEFI JOÃO MILLAN BARBOSA DESENVOLVEM PROJETO ‘LER E RELER’

Os alunos do 5º anos 15 da EMEFI Vereador João Millan Barbosa desenvolveram, nos últimos meses, o projeto ‘Ler e Reler’, onde, através da leitura, puderam desenvolver diferentes habilidades e competências.

O projeto foi orientado pelas professoras Rosilene Junqueira e Jaqueline Maróstica e contou com o apoio de uma maleta de livros que foi entregue para cada alunos, contendo diversas obras literárias.

Ao longo do projeto, os alunos fizeram a leitura dos livros, compartilharam novas aprendizagens, elaboraram cartazes e fizeram a releitura da música Amigo Livro. Para finalizar, foi realizada a exposição dos trabalhos, com a apresentação das obras para os demais alunos do período da tarde, além da apresentação da música que foi adaptada pelos alunos.

O projeto interdisciplinar envolveu as matérias de Língua Portuguesa, Geografia, História, Hora da Leitura e Música.